Páginas

11 de mai. de 2011

Luminárias a partir da reutilização de copos de vidro


Essa idéia também é facim facim!! Para quem gosta de trabalhos manuais, é um passa tempo pra quem quer arejar um pouco a mente!
Passo a passo de como reutilizar e transformar copos de vidro em pequenas luminárias

As miçangas de vidro criam um belo efeito de luz com a vela acesa



Material: um copo de vidro bem limpo ; Cola branca ; Miçangas de vidro na cor que desejar, e transparente (a miçanga transparente reflete mais luz do que as outras)

Passe bastante cola em uma área do copinho, não nele todo.

Misture na mesma proporção as miçangas coloridas e tranparentes e aplique na área com cola. Parece que as miçangas são coladas uma a uma, mas não são. Aplique aos poucos, é um processo bem rápido.

A cola branca conforme vai secando, vai ficando transparente, permitindo visualizar os espaços sem miçangas. Portanto, deixe secar um pouco e passe cola nas áreas sem miçangas e aplique-as. Faça isso em toda área do copinho e espere secar.

Por último passe uma camada generosa de cola em todo copo. As miçangas deverão estar fixadas e firmes. Esse acabamento serve como um verniz, espalhe a cola com as mãos para que ela penetre em todos os espaços. Depois espere secar. O trabalho estará totalmente seco quando a cola não estiver branca em nenhuma região.

O resultado são estas simples, mas elegantes luminárias a partir de copos de vidro reutilizados

Quando acesas, as velas criam interessantes efeitos de luz

São muitas as possibilidades de cores e formas para as luminárias
Por: Mariana Paoliello Marques
Fonte: Coletivo Verde

3 comentários:

  1. Marcela, use a primeira vez quando vc tiver um pouco mais de tempo...não use o angel, mas só o one e o no, ta?
    Lave com o no, massageie bem a raiz, e puxe para as pontas, ja desembaraçando com os dedos. Enxague e use o one. Passe no cabelo inteiro, enluve bem, e depois desembarace com os dedos. Enxague somente a raiz(segure o cabelo como um rabo de cavalo), retirando o excesso do creme. Depois pegue uma camisa velha de algodão, ou uma toalha de microfibra e enxugue o cabelo.Eu costumo fazer isso de cabeça p baixo, para dar volume. Usa e depois vem me contar ta?
    Comece a usar o angel so depois de uma semana usando a dupla no/one.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Marcelita, demora um pouco mesmo p os cachos ficarem legais...mas ficam viu?
    Na minha primeira semana usando, lavei umas 4 vezes...mas n é uma regra, lave conforme a sua necessidade...quanto mais, melhor...
    vc pode colocar o one como hidratação, deixando uma hora no cabelo com touca, e depois tirar somente na raiz...persista q vai dar certo!
    beijos!

    ResponderExcluir

E aí o que você achou do assunto de hoje?Deixe sua opinião, sugestão ou dúvida!