Páginas

30 de abr. de 2011

A iluminação da sala de estar

     É inevitável o efeito que observamos em uma sala com boa iluminação. O que agente às vezes não presta a atenção é que os pontos iluminados devem ser para destacar o local onde ficará o nosso sofá, a TV, um quadro ou coisa assim!! Então o projeto tem que estar todo “casado” para que ao final tudo se encaixe.
    Muitos projetos também utilizam forros nas paredes, que podem ser de gesso, isso serve para esconder fios e etc., deixando o ambiente mais suave e limpo visualmente falando! Aí se agente não tem um arquiteto ou designer para fazer tudo certinho, temos que quebrar a cabeça e estar atentos a tudo isso na reforma!
    Para finalizar é importante saber escolher o tipo de lâmpadas que vamos usar. Para cada cômodo da casa, podem ser usados tipos diferentes de lâmpada e luminária. Em ambientes combinados (por exemplo, cozinha com sala de jantar, quarto com sala de estudos), a dica é usar luminárias pequenas ou iluminação localizada para cada atividade.
    A sala de estar é um local onde, normalmente, várias atividades são realizadas e as luzes ficam acesas por longos períodos. Neste caso, é aconselhável usar lâmpadas compactas ou tubulares. Você pode ainda optar pelas incandescentes, caso não goste de luz com tons mais frios. E abajures ou luminárias se quiser também obter uma iluminação adequada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que você achou do assunto de hoje?Deixe sua opinião, sugestão ou dúvida!