Páginas

26 de abr. de 2011

Papel de parede

Gente leiam o que diz esse entendido quando o assunto é o papel de parede, ele dá dicas ótimas, vale a pena conferir...
De acordo com o professor Jéthero Cardoso de Miranda, coordenador do curso Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, esse material ajuda muito a mudar um ambiente. "O papel de parede dá um clima decorativo automático e, como hoje em dia as pessoas querem ter ambientes cada vez mais personalizados, ele é o produto mais indicado para quem quer imprimir um caráter só seu ao espaço."

Segundo Miranda, uma das soluções mais usadas é combinar a metade superior da parede com pintura e a inferior com papel de parede. "Nesses casos, eu utilizo a tinta e depois da secagem aplico o papel de parede."
Para obter um resultado positivo, é preciso ficar atento à superfície onde o produto será aplicado. "A parede precisa ser plana, sem rachaduras ou trincas e, principalmente, sem umidade, pois ela estraga o material", explica o professor Jéthero Cardoso de Miranda. "Um das variedades mais usadas é o papel vinílico, que tem uma camada impermeável mais fácil de limpar."
Além de informar ao vendedor o tamanho da área a ser recoberta pelo produto para não haver desperdício de material, é preciso olhar a textura com bastante atenção. "O comprador não deve olhar o papel no catálogo como se fosse um álbum, mas deve observá-lo de longe para ter uma idéia clara de como ele ficará na parede", recomenda o professor. "Por exemplo: se a pessoa escolhe um papel branco com bolinhas vermelhas, ele pode ter um efeito cor de rosa se for olhado de uma certa distância."
Algumas estampas podem potencializar defeitos existentes na construção, enquanto outras disfarçam possíveis imperfeições e valorizam os ambientes. "Se a estampa escolhida tiver linhas verticais e a edificações não tiver sido feita com ângulos exatos de 90 graus, o problema fica evidenciado no papel de parede. Já papéis estampados com motivos florais ou geométricos ajudam a esconder esses problemas", ensina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que você achou do assunto de hoje?Deixe sua opinião, sugestão ou dúvida!