Páginas

11 de mai. de 2011

Luminárias a partir da reutilização de copos de vidro


Essa idéia também é facim facim!! Para quem gosta de trabalhos manuais, é um passa tempo pra quem quer arejar um pouco a mente!
Passo a passo de como reutilizar e transformar copos de vidro em pequenas luminárias

As miçangas de vidro criam um belo efeito de luz com a vela acesa



Material: um copo de vidro bem limpo ; Cola branca ; Miçangas de vidro na cor que desejar, e transparente (a miçanga transparente reflete mais luz do que as outras)

Passe bastante cola em uma área do copinho, não nele todo.

Misture na mesma proporção as miçangas coloridas e tranparentes e aplique na área com cola. Parece que as miçangas são coladas uma a uma, mas não são. Aplique aos poucos, é um processo bem rápido.

A cola branca conforme vai secando, vai ficando transparente, permitindo visualizar os espaços sem miçangas. Portanto, deixe secar um pouco e passe cola nas áreas sem miçangas e aplique-as. Faça isso em toda área do copinho e espere secar.

Por último passe uma camada generosa de cola em todo copo. As miçangas deverão estar fixadas e firmes. Esse acabamento serve como um verniz, espalhe a cola com as mãos para que ela penetre em todos os espaços. Depois espere secar. O trabalho estará totalmente seco quando a cola não estiver branca em nenhuma região.

O resultado são estas simples, mas elegantes luminárias a partir de copos de vidro reutilizados

Quando acesas, as velas criam interessantes efeitos de luz

São muitas as possibilidades de cores e formas para as luminárias
Por: Mariana Paoliello Marques
Fonte: Coletivo Verde

10 de mai. de 2011

Monte quadros para decorar a sua sala

Gente olha só como é gostoso de fazer, você mesmo cria e ao final sai tudinho do seu gosto!!! Achei super legal e vou tentar fazer. Espero que gostem também.

As paredes da sua sala estão vazias? O Bem Simples ensina um jeito muito simples de criar os seus próprios quadros.

   
Você precisa de:

Tecido estampado
Grampeador
Bastidor ou tela no tamanho que desejar
Fita crepe

Passos:


1

Escolha um tecido que combine com o ambiente, ou seja, com sofás, cortinas, tapetes, almofadas e paredes. Recorte o tecido de forma que se encaixe bem no bastidor.

2

Estique o tecido de um lado e grampeie do lado de trás do bastidor.

3

Repita esse procedimento até prender todo o tecido.

4

Cubra a beirada do tecido que ficou para o lado de dentro do bastidor com fita crepe para dar um melhor acabamento ao quadro.

Importante

  • Para fazer o quadro, você pode usar pedaços de tecido que tiverem sobrado do sofá, cortinas ou almofadas.
  • Você pode fazer vários quadros jogando com trechos diferentes do estampado do tecido e com a cor da parede de fundo. 
Fonte:  comunidade.bemsimples.com

Saiba como usar e abusar dos espelhos na hora da decoração

Eu particularmente adoooro espelhos pela casa, na sala, nos quartos, nos banheiros...além de passar aquela idéia de amplitude fica muito bonito o ambiente! Os espelhos podem ser utilizados como: objetos decorativos e como meio para ampliar a sensação de aumento espaço do ambiente.
Vou dar algumas dicas que achei na internet sobre como utilizar os  espelhos na decoração de sua casa/apartamento, que irão lhe ajudar a identificar o que combina com o quê.
Primeiro: Dicas de como usar os espelhos na hora de decorar o ambiente.
  • A reflexão: você deve tirar proveito da função principal do espelho que é refletir imagens. Por isto, sempre busque deixar o espelho num local onde ele reflita imagens bonitas, como paisagens, por exemplo; 
  • Os móveis: em móveis de linhas retas use espelhos arredondados, em móveis de linhas arredondadas utilize espelhos retos. Isto fará uma mescla bem interessante de linhas mistas. *Lembre sempre de considerar as proporções das peças;
  • Na parede: você pode utilizar peças (espelhos) de formatos iguais e tamanhos diferentes;
  • Na parede: também fica legal usar grandes espelhos sem molduras;
  • Você pode usar espelhos côncavos (que invertem as imagens) ou convexos (que aumentam o angulo de visão);
  • Em paredes coloridas ou com textura utilize espelhos sem moldura;
  • Cuidado com a iluminação em banheiros ou lavabos. Para não criar sombras na imagem refletida, o ideal é usar lâmpadas nas laterais do espelho ou acima dele;
  • Os espelhos de cristal belga são os mais reconhecidos em qualidade. Mas há similares no mercado nacional a preço mais acessível; 
          
Agora: dicas sobre como organizar seus espelhos, que efeitos deve-se criar:
  • Em ambientes estreitos (ex: corredor), fica interessante usar espelhos dispostos em uma das paredes laterais, para assim dar um efeito de maior espaço;
  • Colocar espelhos em duas paredes, dá efeito de aumento de espaço em lugar muito reduzido;
  • Espelhos em locais onde a luz natural é menos intensa aumentam a claridade;
  • Use um espelho para refletir uma bonita paisagem externa, integrando-a ao interior.
Exemplos de decoração com espelho:








7 de mai. de 2011

Como arrumar seus quadros nas paredes.

Oi gente, li umas matérias ensinando com podemos dispor os quadros nas paredes e já estou analisando como vou fazer em minha sala de estar! Já  morri de indecisão várias vezes em fui colocar um quadro na parede e isso não deve ser diferente com vocês heim?!! Pelo menos já devem ter tido a primeira vez.
Achei essas orientações (no site do it yoursel),mostrando de que formas podemos organizar as nossas” obras de arte” e achei show de bola para quem fica ás vezes super perdida com o parafuso e o quadro na mão!
Bom , é tudo muito compreensível e as dicas super fáceis de se fazer. É legal também lembrar que podemos usar a técnica com espelhos, que é assunto para outro dia também sobre decoração!
Então é só aprender e fazer!! Boa Sorte!
Antes de furar logo a parede temos que fazer esses falsos quadros, mas no tamanho original e prendemos eles para testar a disposição. Dessa forma teremos uma idéia de como tudo ficará( antes de fazer claro!) 
Eu acho chique usar assimetria nessa hora de colocar os quadros na parede. Olha só como fica o visual.
 
Centralizar um único objeto que seja grande ou alinhar um grupo pequeno deles, usando um sofá ou outro móvel que esteja abaixo da composição como referência, é uma outra estratégia bastante segura e de resultado muito bonito.





Nessa composição não temos quadros centralizados, porém percebe-se o equilíbrio entre os lados opostos.
A dica nessa estratégia é “usar e abusar” das possibilidades usando os moldes de papel, até achar uma forma divertida e diferente de expor os quadros.
Imaginaram quanto de efeito bacana podemos conseguir se enfeitarmos as paredes com composições envolvendo os mais diferentes tipos de objetos?
E aí você já tentou fazer uma arrumação que não deu muito certo? Ou uma que você acertou muito bem? Não deixe de contar sobre o assunto.