Páginas

30 de abr. de 2011

A iluminação da sala de estar

     É inevitável o efeito que observamos em uma sala com boa iluminação. O que agente às vezes não presta a atenção é que os pontos iluminados devem ser para destacar o local onde ficará o nosso sofá, a TV, um quadro ou coisa assim!! Então o projeto tem que estar todo “casado” para que ao final tudo se encaixe.
    Muitos projetos também utilizam forros nas paredes, que podem ser de gesso, isso serve para esconder fios e etc., deixando o ambiente mais suave e limpo visualmente falando! Aí se agente não tem um arquiteto ou designer para fazer tudo certinho, temos que quebrar a cabeça e estar atentos a tudo isso na reforma!
    Para finalizar é importante saber escolher o tipo de lâmpadas que vamos usar. Para cada cômodo da casa, podem ser usados tipos diferentes de lâmpada e luminária. Em ambientes combinados (por exemplo, cozinha com sala de jantar, quarto com sala de estudos), a dica é usar luminárias pequenas ou iluminação localizada para cada atividade.
    A sala de estar é um local onde, normalmente, várias atividades são realizadas e as luzes ficam acesas por longos períodos. Neste caso, é aconselhável usar lâmpadas compactas ou tubulares. Você pode ainda optar pelas incandescentes, caso não goste de luz com tons mais frios. E abajures ou luminárias se quiser também obter uma iluminação adequada.





Sala de Estar

      Como é gostoso desfrutar de nossa sala de estar... Receber amigos, ler um bom livro, assistir um filme ou simplesmente sentar no sofá e não fazer absolutamente nada! Pois é, então a nossa sala de estar merece um bom olhar quando vamos decorá-la...

     O princípio de tudo é o sofá! É isso mesmo, tudo gira em torno do nosso sofá. De acordo com o seu estilo você vai escolher então o tipo do sofá. Já aprendi a lição que sofá na sala para receber visitas não pode ser daqueles que a pessoa afunda nele... ou quem também nunca sentou em um sofá que fica a quase 10 cm do chão? Na procura pelo ideal temos que escolher aquele que é confortável e bem macio. Estou inclinada a comprar um sofá de módulo, é bem interessante porque você vai montando o sofá de acordo com o seu espaço disponível. Mas se você tem uma sala para assistir TV ou home teather, então ele deve ser aquele sofá hiper aconchegante, não dispense uma boa capa para o dia-a-dia, pois nesse caso será muito usado, então você deve protegê-lo.
    Para uma sala pequena também tem ótimos modelos que fazem diversas combinações. Os sofás com chaise retráteis são ótimos porque ficam maiores e mais confortáveis quando você quiser usar, e tem ainda os modelos de sofá cama, que você pode usar em pequenos espaços e muito úteis quando chegam aquelas visitas...











27 de abr. de 2011

Adesivos de parede


Quando decorei meu primeiro apartamento, fiz um detalhe super especial: colei adesivos de flores e bailarinas como se fosse uma faixa nas paredes. Na época os adesivos ainda não estavam em alta, então os desenhos que eu achava não me encantava... Então tive a idéia de me comunicar com um desses fornecedores e mandei os desenhos que eu queria fazer as bailarinas, ele prontamente me mandou um rascunho e eu aprovei. O quarto acabou ficando personalizado porque eu tirei as fotos das bailarinas das capas dos forros de almofadas que tinha comprado para a decoração!!! Ficou lindo!
De lá para cá observei que a aceitação foi muito grande e você já encontra em todo lugar os adesivos de decoração, por isso mesmo pesquise bem antes de comprar porque os preços também são bem variados!! Essa é uma forma incrível de decorar, em poucos minutos você transforma um ambiente. A aplicação é super fácil, não tem mistério e é bem durável!
          É uma forma também econômica de decorar, como eu falei os preços variam de lugar, mas pesquise porque hoje pela internet você compra tudo de que precisa.






26 de abr. de 2011

Boas dicas para saber escolher e cuidar de seu papel de parede


Dicas para escolher e cuidar 
1. Utilize o papel de parede apenas nos ambientes secos da casa. Locais sujeitos a umidade podem danificar o material
2. Caso seja necessário retirar o papel por causa de defeitos ou simples vontade de mudar a decoração, ele pode ser retirado facilmente com pano úmido
3. Se o papel é do tipo vinílico, pode ser retirado apenas a camada superficial protetora para que a parte de baixo sirva de base para aplicar outro papel
4. Após a aplicação, não se deve cortar as sobras com o produto ainda úmido pela cola. O acabamento será mais uniforme e o excesso pode ser retirado com o papel já seco com estilete bem afiado
5. Papéis vinílicos podem ser facilmente limpos com pano úmido e devem ser usados principalmente em ambientes com grande movimentação de pessoas e no quarto de crianças

Papel de parede

Gente leiam o que diz esse entendido quando o assunto é o papel de parede, ele dá dicas ótimas, vale a pena conferir...
De acordo com o professor Jéthero Cardoso de Miranda, coordenador do curso Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, esse material ajuda muito a mudar um ambiente. "O papel de parede dá um clima decorativo automático e, como hoje em dia as pessoas querem ter ambientes cada vez mais personalizados, ele é o produto mais indicado para quem quer imprimir um caráter só seu ao espaço."

Segundo Miranda, uma das soluções mais usadas é combinar a metade superior da parede com pintura e a inferior com papel de parede. "Nesses casos, eu utilizo a tinta e depois da secagem aplico o papel de parede."
Para obter um resultado positivo, é preciso ficar atento à superfície onde o produto será aplicado. "A parede precisa ser plana, sem rachaduras ou trincas e, principalmente, sem umidade, pois ela estraga o material", explica o professor Jéthero Cardoso de Miranda. "Um das variedades mais usadas é o papel vinílico, que tem uma camada impermeável mais fácil de limpar."
Além de informar ao vendedor o tamanho da área a ser recoberta pelo produto para não haver desperdício de material, é preciso olhar a textura com bastante atenção. "O comprador não deve olhar o papel no catálogo como se fosse um álbum, mas deve observá-lo de longe para ter uma idéia clara de como ele ficará na parede", recomenda o professor. "Por exemplo: se a pessoa escolhe um papel branco com bolinhas vermelhas, ele pode ter um efeito cor de rosa se for olhado de uma certa distância."
Algumas estampas podem potencializar defeitos existentes na construção, enquanto outras disfarçam possíveis imperfeições e valorizam os ambientes. "Se a estampa escolhida tiver linhas verticais e a edificações não tiver sido feita com ângulos exatos de 90 graus, o problema fica evidenciado no papel de parede. Já papéis estampados com motivos florais ou geométricos ajudam a esconder esses problemas", ensina.



23 de abr. de 2011

O mundo de Papel de parede

     Quando você for pesquisar verá que existem milhares de ofertas para este produto e mais...você mesmo pode aplicá-lo na parede de sua casa ou apartamento. Para decorar uma parede, apenas( +/- 5 m2), gastaríamos em média R$60,00 ou até 250,00, depende da escolha do papel, que tem para todos os gostos e bolsos!
    Utilizando esse recurso, você consegue fazer uma ótima composição e mudar bastante a cara de um ambiente. Nós encontramos os papéis de parede importados e os nacionais, entre os importados temos os que são até laváveis! Você também pode escolher de acordo com o ambiente em que pretende colocá-lo. Por exemplo:
Vinílico
Indicados para áreas de grande circulação, como salões, restaurantes e também no setor de hotelaria.
Vinilizados
Impressos com tinta lavável, representam a vanguarda mundial na questão de cores e padrões e são manufaturados por avançados equipamentos de impressão.
    O que importa é que os ambientes ficam maravilhosos e com a sua cara! Assista ao vídeo e veja como é prática a colocação:
  http://www.youtube.com/watch?v=tl_APZtQHDE










Segundo passo

Existem algumas dicas boas que podemos seguir para dinamizar nossa reforma:
É bom começar tentando diferenciar aquilo que você precisa e aquilo que você acha que é  bonito. A decoração tem que ser funcional e caber no tamanho de seu bolso. Temos que saber dar prioridades, porque financeiramente vamos querer gastar mais com o que mais gostamos ou nos identificamos.
Não podemos esquecer das coisas que já possuímos em casa, temos que imaginar como reutilizá-las na nova composição. Eu mesma estava com um problemão... meu sofá é de couro, preto e tem cerca de 2 m, já queria me livrar dele, mas depois percebi que uma capa vai resolver meu problema...
Tem coisas que teremos que fazer logo, mas tem sempre alguns ítens que podemos deixar para depois... Porém se a grana tá sobrando e vai comprar tudo à vista não deixe de negociar seu desconto, que gira em torno de 7 a 10%. 
A primeira visita as lojas serve pra você se informar da média de preços dos objetos e móveis que acha mais bacana.
Então você deve fazer uma lista do que mais te agradou e não se esqueça de anotar os preços equivalentes.